(O Grito)
Mas que cara feia é essa?
Nascido em Löten, Noruega, em 1863. Estudou arte em Oslo. Iniciou com pinturas do ser humano sem imperfeições. Passou para a forma realista; mais tarde em 1884 misturou ao realismo um carater simbolico. Quando ia retratar uma cena explicitava as emoções, reações e aparencia.
Suas obras transmitiam estados de tristeza, alegria, medo e raiva.
Encontrou um novo jeito de pintar, com muita expressividade dramatica, que ficou conhecido como Expressionismo. Onde a cor deveria expressar tensões, emoções, problemas da vida.
Uma de suas obras mais conhecidas é O grito. Onde linhas e cores se arrastam em ondas sonoras reforçando ainda mais a sensação do ato de gritar.
Tornou-se um dos pintores mais importantes do Exprecionismo alemão.
No sistema apostilado de artes 3º bimestre, trabalhamos o conteúdo bonito e esquisito formas e normas, conversando bastante sobre o assunto e produzindo opiniões diversificadas, na conclusão com meus alunos que; o que é esquisito para muitos, pode ser bonito para outros.
A produção foi feita da seguinte forma, em grupos deveriam quadricular a obra de MUNCH que se encontra na apostila e ampliar essa medida para o tamanho da cartolina, transferindo a imagem para a cartolina baseando-se nessas coordenadas.
Com uma obra já pronta alguns alunos quiseram dramatizar, "o grito" com sua propria expressão. Algo que trouxe-nos um belissimo aprendizado.
Prof. Nei
Nenhum comentário:
Postar um comentário