quinta-feira, 3 de maio de 2012


Produção coletiva: Conto de Fadas moderno

Durante o 1º bimestre do ano letivo de 2012, o 6º ano “C” realizou uma atividade de produção de texto coletiva. A proposta era a criação de um conto de fadas moderno. Leia a história e divirta-se!!!


     Era uma vez uma extraterrestre verde chamado Máscara que vivia feliz no planeta Zumer com sua família e amigos.
     Ele vivia em paz com o seu povo e longe de guerras, mas por ser muito corajoso, sempre ajudava os necessitados. Só um problema atormentava o herói: o seu pavor por baratas.
     Naquele mesmo planeta, porém, havia malfeitores que vivam no lado obscuro e sujo do planeta por odiarem limpeza e planejavam algo cruel para transformar o planeta em um verdadeiro lixão.
     Um dia, os vilões resolveram colocar em prática um plano cruel: infestar o planeta de baratas mutantes para transformá-lo em uma mancha suja espacial. Dessa forma, os criminosos pretendiam derrotar o Máscara através de sua pior fraqueza: o medo.
     Os três reuniram todas as baratas do submundo e cada um ficou responsável por uma etapa do plano: Merlin, com sua guitarra mágica, transformou os insetos em gigantes. Zero deu a inteligência e a força e Karla, com toda a sua maldade, treinou-as para serem ninjas imundas e assassinas.
Enquanto isso, o herói estava em sua casa assistindo um filme e comendo uma pipoca.
     De repente a campainha toca e, à porta, uma velhinha simpática pede:
     - Por favor, o senhor poderia me dar um copo d'água?
     - Claro! - e gentilmente foi atender ao seu pedido.
     Quando Máscara foi levar a água, a senhora havia desaparecido, deixando-lhe um inseticida, cujo rótulo dizia: “usarás em breve”.
     Ao mesmo tempo, a televisão anunciava: “Interrompemos nossa programação para noticiar o ataque de baratas gigantes ao planeta. Neste exato momento, estamos em frente ao palácio do governo, a Casa Verde, onde os monstros estão sujando tudo! O exército já foi acionado, mas parece que o armamento não surte efeito...”
     Apavorado, Máscara pulou no sofá e mudou várias vezes de canal, esperando que tudo aquilo fosse mentira, mas quando olha pela janela, avista o ataque dos insetos.
     O herói então, para e pensa: “Eu sou o escolhido para salvar os zumerianos, então preciso criar vergonha na cara de uma vez por todas e parar de ter medo de baratas!”
     Envolto de coragem, lembra-se do inseticida deixado pela misteriosa senhora e entende que aquele era o momento certo de utilizá-lo. Resolve testar o produto e, quando o esborrifa, alo extraordinário acontece: uma gigantesca e brilhante espada surge em suas mãos.
     O herói, então, percebe que tudo aquilo não era em vão e partiu para o ataque.
     Maravilhado com a beleza da arma, nem percebeu seu peso e acabou a derrubando. Quando tocou o chão, uma nuvem espalhou-se pelo cômodo: era um inseticida mágico.
     Máscara, então, saiu pelas ruas e, driblando o seu medo, aproximava-se das gigantes asquerosas e batia com toda a sua força a espada no chão e, imediatamente, uma gigantesca fumaça esverdeada surgia e deixava as baratas tontas. O herói aproveitava e as golpeava fatalmente.

     Agora, utilizando toda a sua criatividade, termine o clímax e o desfecho sozinho.
     Qual foi o fim das baratas?
     Como acabaram os três vilões?
     O que aconteceu com o herói?

Depois de corrigidos, agora, alunos, publiquem os seus finais!!! Não se esqueçam de colocar o título! Qual foi o mais criativo na opinião de vocês??

67 comentários:

Vitória disse...

Máscara e suas confusões


Quando Máscara derotou as baratas sujas, Karlinha começou a gritar:

-Não,não pode ter acontecido isso,meus bebês foram mortos.
Mas Merlin disse para ela não se preucupar que o planeta Zumer ia se chamar planeta Baratocandia.
Com ar de vitória, o héroi convidou os malfeitores ao uma luta ,todos aceitaram competir com ele.

Ele pensou:
''Não posso desistir, vou salvar o meu planeta.''
Primeiro pegou sua espada e foi a luta,Mácara destruiu a guitarra e atingiu Karlinha e Merlin e Zero, com ar de derrota foram embora do planeta.


E Máscara viveu feliz para sempre!!

Stefany Grimaldy disse...

Nome:Stefany
Máscara um grande herói
'… Depois de um tempo Máscara conseguiu acabar com todas as baratas. Mas logo depois os três vilões apareceram e queriam lutar com ele um tempo depois sua espada fazia o herói se desviar. Depois de um tempo os malfeitores desistiram e foram embora para outro planeta com medo.
E Máscara se tornou o homem mais feliz, pois todos do planeta estavam alegres por ele ter salvado Zumer e que nunca mais os vilões os atormentariam.

Ana Laura disse...

Nome: Ana Laura
Máscara e as baratas Gigantes
'...Todas s baratas depois de mortas, máscara pensando que tudo havia acabado estava totalmente errado,naquele mesmo instante apareceu os três malfeitores mais temidos por todos,Carla com sua maldade um gel feitiçado para,Máscara sentir o cheiro e desmaiar,Zero com sua guitarra mágica tocava para sair laser,e Merlin pegava um feitiço feito no laboratório,e jogava contra o herói Máscara com sua força pegava uma tabua e colocava a sua frente e todos os poderes voltavam para os vilões e eles acabaram morrendo Máscara saiu da guerra um pouco ferido mas se recuperou logo. Depois de todo fato acontecido eles fizeram uma festa para comemorar o final da luta.

luiz gustavo disse...

A gerra entres as baratas




Nome:Luiz Gustavo
Numero:19

As baratas se foram, mas os vilões não o Máscara
arrumou um plano para capturá-los o herói foi no lugar
onde eles morava com todo o seu povo e invadirão a casa
dos malfeitores e capturou e deixou os numa masmorra até sua morte.
Depois de um tempo. Eles fizeram uma grande festa para elogiar.
O grande presidente o Máscara a comemoração foi a noite inteira o planeta estava limpo e viverão felizes para o resto de suas vidas.

Anna Beatriz disse...

Máscara em apuros !!

Quando todas as baratas já tinham morrido,o Máscara foi atras dos vilões Merlin tocava sua guitarra, e Máscara soutava um poder novo e forte sobre eles Zero corria e corria,Karla soltava sua maldade. Foi quando Máscara bateu sua espada ao chão e matou-os
E Máscara teve três filhos e se casou novamente e eles viveram felizes para sempre.


''DE MAIS''

kauan disse...

mascara o heroi
Nome:Kauan

Numero:16

O herói acabou com as baratas mas tinha um problema Carla Zero e Merlín com sua guitarra magica atirava raios de fogo contra seu arque inimigo Máscara Zero com seu machado de ouro quebrava tudo que vinha pela frente
Carla com seu boomerang com toda sua força contra o herói de repente apareceu duas pessoas incríveis aparecem Hebert e Hina Hebert pega seu super escudo e sua arma a lança da antiguidade Hina com sua bola de espinho atacam Carla Zero e Merlin e defende Máscara no final tudo fica bem Máscara se recupera e fica muito melhor e a Hina Hebert e Máscara viraram melhores amigos

Talita disse...

Os tres malfeitores contra o héroi

Depois de acabar com as baratas,Máscara foi atrás dos vilões,então com toda sua força destruiu a guitarra dos malfeitores,deixando-os,então,sem armas para lutar.
O héroi colocou Merlin,Zero e karla na cadeia de Zumer,ficou conhecido pela sua coragem e esperteza,pelos zumerianos,Máscara também teve o que ele tanto queria,criar vergonha na cara e para de ter medo de insetos.
Apenas com alguns arranhões o herói saiu vitorioso,vira prefeito do planeta zumer,quel ficasse limpo e bem cheiroso para eles viverem felizes.
Depois de alguns anos os tres vilões mudam e saem da cadeia,Máscara e Isadora,uma amiga de infância começam a namorar e se casam,tem dois filhos,uma menina e um menino.
Eles viveram até o resto de suas vidas felizes com seus amigos e familiares.


E eles viveram felizes para sempre!

Luiza disse...

SALVANDO OS ZUMERIANOS


Quando todas as baratas morreram, o herói foi ao encontro dos tres malfeitores que haviam planejado tudo Merlin, Zero, e Carla.
Chegado ao seu esconderijo, encontrou-as então sua espada se transformou em uma arma adequada para este combate.
Assim lutando bravamente conseguiu derrota-los levando-os para o pior planeta da galáxia
Depois de tudo o que aconteceu, Máscara nunca mais teve medo de baratas.

Raquel disse...

O GRANDE MEDO DO HERÓI!!
Quando acabou de matar todos os monstros, gigantescos, foi para o ataque, para prender os vilões prendeu todos os três.
E o planeta Zumer outra vez se tornou feliz!
Já o mascara se apaixonou pela mulher mais malvada do submundo.Karla e o herói se casaram e tiveram três filhos.
O herói e sua esposa ajudavam seus povos e viveram felizes para sempre!

Felipe disse...

O Máscara

E ele corria para chegar até os vilões dando vários golpes e conseguiu chegar nos criminosos quando mascara foi dar um golpe,zero o congelou e os três malfeitores o mataram e dominaram o planeta Zumer que agora mudou o seu nome para planeta sujeirolândia. mas depois com tanta sujeira, eles pegaram uma doença e morreram.

elen disse...

Nome: Elen Vitoria Mendes

O pior medo do Máscara




Más de repente o herói com toda sua força , no chão e derrota as baratas as deixas elas
caídas no chão e diz:
eu venci !!.
e ficou gritando e todas as pessoas gritavam e aplaudiam, e ele contente que o seu medo por baratas havia acabado.
Mas de repente chega Carla, Merlim e Zero, e Máscara pergunta
O que fazem aqui !! Em meu planeta, estão procurando alguém,e Carla disse:
Sim você !! Foi eu e meus companheiros que colocamos aqueles insetos em seu mundinho!!
Eu vou derrotar elas ! Disse o escolhido. E começaram a lutar.
Carla com sua força, Merlim com sua guitarra magica, atirou uma melodia dela,
e Zero com sua inteligencia se transformou em outra pessoa , e lutaram contra Máscara .
O herói pegou sua espada e tocou ao chão e os malfeitores, cairão em sua frente e ele
derrotou os vilões.
E se passaram dois dias e seu mundo estava mais calmo, sem guerras como era antes
e a velinha mais um vez apareceu e falou:
Gostou do presente que eu te ofereci.
Obrigado, ele me ajudou muito a derrotar os malfeitores
vamos comer uma pipoca e assistir um filme e a velha disse:
claro.

E viveram felizes para sempre sem guerras.

Bruninnho disse...

Nome:Bruno
Numero:8 Titulo:O Máscara sem Máscara

O herói matou todas as baratas e agora e vai lutar com os vilões e o Máscara disse:
-Vocês são maldosos de coloca baratas mutantes na cidade
E ele derrotou todos e se casou-se com a velha

amanda disse...

Nome: Amanda Gabriele Da Silva



O herói
Mas, nem todas as baratas morreram ficaram aquelas mais fortes. E Máscara imediatamente levanta sua espada com toda sua força,para sima e fala:
-''Eis que mate todas as baratas''!
E uma fumaça bem mais forte meia azulada e verdeada aparece e faz as mutantes morrerem eternamente.
E o herói tenta saber quem foi que fez tudo aquilo que havia acontecido.
De repente os três malfeitores Merlim,Zero e Carla,aparece na cidade com seus objetos magico.
O Máscara caiu na real, mais não teve medo,pois ele era o escolhido.
Então Merlim com sua guitarra com toda sua força lança um poder magico,para derrotar o herói .
Imediatamente Carla lançou um poder vermelho muito brilhoso contra ele.
E Zero deu um raio com toda a sua força .
Mas o escolhido pegou sua espada impedindo todos os feitiços e dando a vingança
que a magia voltou para os vilões que no mesmo estante morreram com suas próprias magias.
E assim Mascara pode viver feliz com sua família e amigos.

luan disse...

Titulo A guerra final

Então Máscara pega sua espada e vai a guerra contra os vilões, mas sem ele perceber as baratas atacaram o planeta sujando tudo, depois de lutar contra os vilões foi combater as baratas,e então Máscara com sua espada, e quando ele aponta a espada para os vilões congelam os vilões e vai para cadeia e Máscara e Karla fica do bem e casa com Máscara e vivem felizes para sempre.



Fim

amanda souza disse...

Nome: Amanda de Sousa Siqueira


O Máscara verde
Depois que ele acabou com todas as baratas. Ele foi atras do vilões mas não os encontrou em lugar nenhum , mas ele foi seguindo um rastro verde e achou o obscuro do planeta .
Logo depois quando os vilões estavam vindo atras do herói ele lutou com eles e venceu e prendeu ele numa caixa e foi para o outro lado do planeta e colocou os vilões em uma prisão de segurança verde.
E todos fizeram uma festa comemorando a prisão dos vilões. E o Máscara sem querer apertou um botão no chão e clareou o lado obscuro do planeta. E assim ele pode voltar para sua casa e comer a sua pipoca .E os vilões morreram queimados pelo sol..

Lara disse...

Nome:Lara

Vencendo o medo!



''...Durante a batalha,Máscara avista e lembra daquela simpática senhora que foi na porta de sua casa lhe pedir um copo D' água. Ela estava em perigo uma barata estava tentando engolir a velinha Máscara não pensou duas vezes e
tocou a espada no chão lançando uma grande nuvem de inseticida matando todas as baratas,mortais e fatais.
Rapidamente o Mascara foi salvar a velinha e sua ultima palavra antes de desmaiar foi:OBRIGADA!
Mascara após derrotar todas as baratas mutantes do sub mundo foi acertar as contas com Merlim,Zero e Karlinha.
Chegando la na parte mais escura da planeta Zumer Máscara pega os ladroes de surpresa.
Merlim e seus comparsas tentam fugir mas Máscara, e mais esperto pega sua fabulosa espada,e pega os ladroes e os leva para a cadeia municipal de Zumer.
Depois disso os zumerianos eu o planeta Zumer fica em paz.
Mascara foi para sua casa e escondeu a espada em um fundo falso na parede para usar somente nas horas que for necessário.
E ate hoje ninguém nem seus familiares e amigos sabem onde esta escondida a espada magica.

paola disse...

Nome: Paola Santos Brasilio


O Máscara verde

O herói ,então com toda sua raiva acabou com toda as baratas .e ficou tão feliz por que acabou o seu medo de barata .
Os vilões Carla ,Zero e Merlim ficou sabendo que acabou com seu exercito. Então Zero disse:
-Isso vamos lá tentar derrotar o Máscara?
-Está bom vamos!
O Máscara está com um mau pressentimento que iria acontecer algo . Os vilões tinham acabado de chegar e disse:
-Foi você que acabou com o meu exercito?
-Máscara assustado falou:
-Foi eu sim ! Porque este é o meu planeta e não seus ,eu posso fazer estás coisas para melhorar o meu planeta !Já que vocês querem brigar eu não tenho medo .Os três reuniram seus poderes para derrotar Máscara .
Mas o herói tinha um plano em mente ele iria pegar os três malfeitores ,quando ele foi pegar os três logo os levou para sua armadilha .Quando os malfeitores se esconderam atras da arvore uma armadilha os pegou .E ele ficaram pesos lá até morrerem de fome e de sede .O Máscara fez uma festa em comemorando a prisão dos três e ele se casou com uma zumeriana e foi feliz para sempre.

Poliana disse...

Máscara o Heroi
E Máscara vai atràs dos malfeitores, pegou a sua espada e os matou , Karla se tornou uma bela moça e Máscara e karla se tornaram um lindo casal e teve dois lindo filinhos , e viverão feliz em seu planeta Zumer .

stefani ribero disse...

Stefani Ribeiro dos Santos


SALVANO O PLANETA ZUMER




Neste exato momento Máscara partia para ir ao encontro dos culpados de tudo isso,ou seja, Merlim, Karla e Zero
Chegando lá,lutou sem medo e acabou vencendo a batalha. Depois que terminou a luta ele os prendeu em uma prisão onde nuca iriam sair.
Assim que as gigantescas acordaram estavam em um laboratório voltando ao seu normal.
Máscara voltou para sua casa e viveu feliz com sua família e salvando o seu mundo

Michele disse...

O PLANETA ZUMER
NOME:MICHELE

E elas morriam então ele fez isso e matou todas as baratas mas no final aparece uma barata gigante aparece e come os três vilões e sobra só o máscara e ele tem que derrotar a barata gigante sozinho então ele corre pega sua espada e começa a lutar e ele depois de muitas horas ele consegue salvar seus amigos e o herói super feliz disse para os amigos dele a transformar o planeta ZUMER e eles guardaram a espada bem guardado e eles viverão felizes para sempre.

Moises disse...

NOME:MOISES FERNANDO DOS SANTOS


O MÁSCARA E SUAS PALHAÇADAS COM OS VILOES


O Máscara verde matou as baratas mutantes e os tres viloes escaparan e fugiram
e todos os viloes atacaram.O super-herói destruiu e atacou os vilões e lutaram.
Eles foram presos e ele viu a velhinha de novo e a falou a ela:
--Muito obrigado por ter me ajudado !
-Mais eu não sou o que você acha que sou uma princesa, e quero me casar com você !
-E claro que sim!
E a cidade zumer agreceu a ele por ter matado as baratas-mutantes!!!!

Giovana disse...

MASCARA E O MEDO
NOME:GIOVANA

Então os vilões viram que o Máscara estava matando todas as baratas derrotou os vilões com o inseticida e os prendeu.
Ele, no seu planeta, reuniu as pessoas para limpar a cidade.
Máscara não tem mais medo de baratas as baratas morreram e os vilões continuaram presos. O herói se casa com a velhinha que era uma princesa.

Fernanda disse...

Acabando com todas as baratas.O herói vai atrás dos três malfeitores ,encontrando-os trava uma batalha.
Máscara vence os três vilões e os prende em uma prisão de segurança máxima onde não poderão fazer mais mal para o planeta .
Dias depois o herói conhece uma linda moça e casa -se com ela.

Talita disse...

gostei de todos os comentários...achei todos criativos e bem legais parabéns a todos!e a mim!

jeniffer disse...

Nome:Jeniffer
O MEDO FOI VENCIDO

Ele matou as baratas, mas o maior perigo ainda estava por vim, os três vilões estavam armados até os dentes.O herói com sua bravura lutou com Merlin, Karlinha, Zero e os mandou para a cadeia.
Os cidadãos de Zumer limparam a cidade.Máscara conheceu a princesa do planeta e se casou com ela.

alan disse...

Uma batalha

Os vilões sabendo que seu plano cruel não funciona os vilões resolveram ir pessoalmente atrás de Mascara e Merlim com a sua guitarra magica transforma Mascara em anãozinho Mascara bate sua espada e volta ao seu tamanho normal e quebra a guitarra de Merlim na mesma hora Merlim desaparece Mascara ataca Zero e da uma espadada tão forte que zero vira pó karla da um soco em Mascara e machuca ele Mascara com a sua fúria joga a sua espada em Karla e a espada transforma em um furacão e deixa karla em pedaços. E em tão graças ao Mascara o planeta Zumer fica e salvo graças ao Mascara

Anônimo disse...

nossa ana laura gostei muito do seu final

Anônimo disse...

manolo ta muito zica ;)

Anônimo disse...

manolo ta muito zica as historias ;)

Vitória disse...

Todos estão bem legais são bem criativos e inesperados e muuito interesantes!!

BENEDITO disse...

O mal e o Máscara E então o Máscara luta com os vilões e não consegue acabar com Máscara mas mata os vilões com sua espada magica e casa-se com a velha princesa.

Jeniffer disse...

gostei de todos os comentários...todos ficaram de acordo com o texto,parabéns!

Bruna disse...

X:Bruna
Mascara e as baratas mutantes
Depois que mascara matou todas as baratas,sobrou os vilões,mas não conseguio derrotar todas os vilões,mas sobrou karlinha.Ja que ela era espertaquebrou a espada de mascara.Derrepente caio do ceu uma espada e um escudo de ouro.Então Mascara cortou a cabeça de karla.No fim ele matou os viloes as baratas,salvou os zumerianos e casou-se com a rainha Angelica.E viveram felizes para sempre.

SiSmaTicO disse...

cara vamos vuar kkkkkk isso e fato os baba ovo paga pal

vinicius disse...

e ai luan gostei do seu final flw

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO DE TODAS AS HISTÓRIAS E DA CRIATIVIDADE DE TODOS!

Anônimo disse...

horrivel o da Stefany Grimaldy

Anônimo disse...

nossa bruna seu final foi legal

bruna disse...

nossa todos estão otimo parabéns para os alunos do 6ano c

João Vitor disse...

O mascara que tinha medo de barata

O herói matou matou todas as baratas mas ainda sobraram os vilões malignos Mascara lutou lutou e até que conseguiu matar Zero Carla

Merlim pegou a sua guitarra e começou a tocar para sair magia e Mascara pagou sua espada para se defender. Merlim apertou um botão que saia mais magia ainda mas Mascara lembrou-se de que tinha um espelho no bouço e colocou na sua frente e a magia voltou para ele e Merlim morreu e todos viveram felizes para sempre

Stefani Ribeiro Dos Santos disse...

Amanda,
O seu final ficou ótimo,mas voce esqueceu algumas palavras,tirando isso foi ótimo!!!

Ana Laura e Stefany disse...

As historias estao muito criativas e interessantes parabens para voces alguns finais estao confusos e surpresos


Parabens
ANA LAURA STEFANY

vinicius disse...

gostei de todos final muitho loko e dazora flw pessoal

Amanda S disse...

Stefani Ribeiro,adorei o seu final ficou repuguinante amei amei amei.



Amanda Sousa

luiz gustavo disse...

esta legal o texto de todos

luiza disse...

achei muito legal o final de todos voces PARABENS OS ALUNOS DO 6 ANO C

bruninnho disse...

ate mais gostei do final de todos flw ate mais

kauan disse...

E ótimo o de todos foram bem planejados

Ana Laura e Stefany disse...

As historias estao muito criativas e interessantes parabens para voces alguns finais estao confusos e surpresos


Parabens
ANA LAURA STEFANY

raquel disse...

para Talita, parabens talita seu final ficou bem criativo parabens

Ruan disse...

Benedito gostei do seu finl esta bom

ELEN disse...

elen disse... todos os textos ficou bom. PARABENS A TODOS.

raquel disse...

parabens a todos

luan disse...

e ai pessoal gostei muito do final de todos esta muito dazora muitho loko faloooooooooo

bruninnho disse...

flw galera vou te q vaza ate mais

BENEDITO disse...

ANONIMO PARE POIS EU VOU DESCOBRIR

Carolina disse...

PARABENS ALUNOS GOSTEI DE TODOS

smurfs disse...

http://www.youtube.com/watch?v=3fnIEYoaDzg&feature=colike assistao esse video

raquel disse...

Este texto durou dias mais ficou otimo como o ditado fala devagar vai longe
um bejo a todos

stefani ribeiro dos santos disse...

os textos estão ótimos!!!!!!!!!!!

sabe,eu quero fazer de novo este texto


bjs a todos

Anônimo disse...

credo

Lara disse...

Lara
ODIEI !!!!!!

Anônimo disse...

man sai dessa

Anônimo disse...

que orror

MIRELA disse...

RAQUEL O SEU FINAL FICOU MUITO LEGAL GOSTEI PARABENS

Anônimo disse...

Af que Bosta :/

Anônimo disse...

Olá pessoal!

Tiago Augusto, estagiário, falando!

Obg pelo carinho e um forte abraço a todos! = D ^^